terça-feira, 12 de março de 2013

Desaparecimento de especies de animais (correspondente á 11/03)

Hoje existem muitos animais extintos e a culpa é da caça... da destruição do habitat...enfim, do homem que causa tudo isso 
Vários animais como o mico-leão-dourado, urso-panda, pirarucu, lobo-guará etc, estão em extinção por causa das caças (ou pescas se forem peixes) e da destruição do habitat natural . As caças geram desequilíbrio na cadeia alimentar, pois por exemplo: haviam certos tipos de pássaros que comiam insetos que se alimentavam de plantas, aí veio o humano e caçou estes pássaros. Os insetos aproveitaram e comeram todas as plantas, causando o desaparecimento delas. Agora dá para ver porque é tão importante o desaparecimento dos animais, não é mesmo? E a destruição do habitat? Ela, do mesmo jeito da caça, causa desequilíbrio na cadeia alimentar, só que é pior por deixar o ambiente totalmente desmatado. E ainda, os animais são inocentes e irracionais e não merecem isso! Se você é contra a extinção deles, conscientize! Conscientizando é que o mundo melhora! 

4 comentários:

  1. gostei muito do texto sobre a extinção dos animais, porque infelismente muitas especies raras estão sumindo por causa da falta da consientização das pessoas e muitas vezes as pessoas destroem os seus habitats. Parabeeeeeeeeeeeeens!

    ResponderExcluir
  2. vc é d+! os animais estao mesmo sendo extintos e uns estao sendo traficados.tenham consciencia trafico de animais é crime,e de 10 que sao traficados tem chanches de 1 chegar vivo ao lugar desejado...gostei do esforço que fazem para conscientizar as pessoas,parabeeeeens!

    ResponderExcluir
  3. É muito trite ver tantos animais sendo extintos,mas sou a favor desse blog,porque amo animais e nao quero que eles sejam extintos e desapareçam...adoooooro animais e nunca vou deixar de gostar!

    ResponderExcluir
  4. ammmooooooooooo os animais por isso ameeeei e achei muito legal o blog.

    ResponderExcluir